Governador Belivaldo Chagas anuncia implantação do setor de hemodinâmica no Huse

O objetivo é que até o fim do ano, o setor esteja em total funcionamento para os pacientes.

O governador Belivaldo Chagas e sua equipe estiveram visitando o Hospital de Urgências Gov. João Alves Filho, o Huse, na última quinta-feira, 28, onde será implantado o setor de hemodinâmica.

Com a implantação deste serviço de alta tecnologia, os pacientes da unidade, especialmente aqueles com problemas agudos como infartos e AVC terão um diagnóstico e tratamento mais seguros e menos invasivos, reduzindo o tempo de recuperação.

“Reforçamos o nosso compromisso com a saúde pública do estado, já que a tecnologia em saúde é essencial. Vamos ofertar a criação de novas linhas de cuidados especiais para tratamento de AVC e Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), que estão entre as doenças que mais matam no mundo. O Huse terá o que há de mais moderno na medicina para salvar vidas, pois essa é a nossa missão, cuidar dos sergipanos”, afirmou o governador.

O setor será implantado onde atualmente funciona uma oficina e objetivo é que até o fim do ano esteja em total funcionamento para os pacientes.

Belivaldo esteve acompanhado da secretária de Estado da Saúde (SES), Mércia Feitosa, do superintendente-executivo da SES, Walter Pinheiro, da superintendente do Huse, Adriana Meneses, dentre outros representantes da equipe técnica do hospital.

Foto: SES