Portal Itnet

Seis pessoas são presas em operação de combate ao furto de fios de cobre em Lagarto

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Seis pessoas são presas em operação de combate ao furto de fios de cobre em Lagarto
Furtos prejudicam as empresas e afetam milhares de pessoas com interrupção de serviços como o de distribuição de água.

Nesta sexta-feira, 29, a Polícia Civil deflagrou uma operação que visa combater furtos de fios de cobre no município de Lagarto.

A operação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra envolvidos com os furtos dos fios. A ação policial resultou em seis prisões e no cumprimento de cinco decisões judiciais de busca e apreensão.

Um dos últimos crimes praticados ocorreu em março deste ano, na estação elevatória do sistema Sertaneja da Deso. Com os furtos dos cabos, cerca de 30 municípios tiveram o abastecimento de água afetado.

O delegado Matheus Cardillo explicou que a investigação foi iniciada a partir de comunicações feitas pela população e também pela Deso.

“A investigação tinha como finalidade apurar os crimes que estavam ocorrendo aqui na cidade que se destinavam a subtração de fios e cabos elétricos. Diversas pessoas buscaram a delegacia e uma das vítimas é a Deso”, detalhou. 

Matheus Cardillo ressaltou que o prejuízo decorrente dessa prática criminosa impacta diretamente no dia a dia da população.

“Esses crimes geram um grande desconforto social, pois na medida que os criminosos subtraíram esse material, observamos o desabastecimento de água no município e em cidades vizinhas”, acrescentou.

Conforme o delegado, os autores dos crimes já possuíam passagem criminal pela prática de outros delitos.

“Observamos na investigação que os autores são investigados por roubos que ocorreram na cidade e também já responderam por esses crimes”, informou complementando que uma vítima teve prejuízo de R$ 50 mil.

Fonte e foto: SSP/SE

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você