Governador Belivaldo Chagas autoriza concurso com 57 vagas para Perícia de Sergipe

As vagas serão distribuídas em cinco cargos diferentes.

O governador Belivaldo Chagas encaminhou à Secretaria de Estado da Administração (Sead), a solicitação de realização de concurso público para o preenchimento de 57 vagas no quadro de carreiras de Atividades Periciais da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).

As vagas são para os cargos de Agente Técnico de Necrópsia, Papiloscopista, Perito Criminalístico, Perito Médico-Legal e Perito Odonto-Legal. O edital está sendo elaborado e, em breve, será divulgado. 

Reforço na Segurança Pública
Os concursos públicos realizados nos últimos anos, juntos, ofertaram cerca de 671 vagas iniciais e tiveram 1.743 convocados, para as polícias Militar, Civil, Penal, Corpo de Bombeiros, os quais foram convocados todos os aprovados, promovendo um verdadeiro reforço na Segurança Pública do Estado de Sergipe.

Além disso, foi realizado o primeiro concurso para o cargo de Gestor Público, que convocou 50 aprovados. Estão em andamento, ainda, os concursos de agentes e escrivães da Polícia Civil e Auditor Técnico de Tributos da Sefaz, que visam contratar mais 110 novos servidores.

Neste ano de 2022, há ainda a previsão de ofertar mais 353 vagas, para contadores, para o sistema socioeducativo da Fundação Renascer, além de cargos para Adema, Agrese e Emdagro.

Fonte e foto: Governo de Sergipe