Portal Itnet

Vereadores de Itabaiana aprovam reajuste salarial para servidores municipais de 84 cargos

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Vereadores de Itabaiana aprovam reajuste salarial para servidores municipais de 84 cargos
Por unanimidade foi aprovado o aumento de 10,42%, para funções de nível médio, técnico e superior.

Aconteceu nesta terça-feira, 03, na Câmara de Vereadores de Itabaiana, a votação do projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que prevê o reajuste salarial a servidores municipais de 84 cargos. Por unanimidade, o projeto foi aprovado e seguirá à sanção do prefeito Adailton Sousa.

Os servidores municipais terão aumento de 10,42% em seu salário. O reajuste inclui funções de nível médio, técnico e superior.

Dentro dos cargos inclusos no projeto estão por exemplo: agentes administrativos, de recepção, de monitoria social, de condução de veículos, de segurança patrimonial, cuidadores, cirurgiões dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, etc. (veja lista ao fim desta matéria).

Todos os 14 vereadores estiveram presentes na sessão, que também foi acompanhada por algumas categorias, como os agentes de endemias e de saúde, não inclusas neste reajuste, por terem os seus próprios planos de carreira e piso, por exemplo. Aqueles que fizeram concurso para salário mínimo também não terão o reajuste.

“Chega a casa do povo um projeto histórico para os servidores municipais: um reajuste que contempla diversas categorias que, devido a recomposição econômica brasileira, vem enfrentando dificuldades para cumprir com as suas obrigações. Esse reajuste dá ao servidor mais dignidade, valorização e, acima de tudo, respeito pelo servidor”, enfatizou o presidente da Câmara de Itabaiana, o vereador Marcos Oliveira.

Confira no link abaixo todos os cargos que terão reajuste salarial.

PROJETO DE LEI.

Foto: Câmara de Vereadores

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você