Portal Itnet

Estudantes já podem se inscrever no Enem deste ano; provas ocorrerão em novembro

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Estudantes já podem se inscrever no Enem deste ano; provas ocorrerão em novembro
As inscrições ocorrerão até o dia 21 de maio e os inscritos devem efetuar o pagamento da taxa, até o dia 27.

Já está aberto o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano e os estudantes devem se inscrever até o dia 21 deste mês, exclusivamente pela internet.

“Pela primeira vez, a taxa de inscrição poderá ser paga por meio de Pix e cartão de crédito. A aplicação do Enem ocorre em dois dias. Neste ano, as provas estão marcadas para os dias 13 e 20 de novembro”, informou o Governo Federal.

Os inscritos, que não tem isenção da taxa devem efetuar o pagamento até o dia 27, no valor de R$ 85,00. O boleto é gerado através da Página do Participante, onde é feita a inscrição e pode ser pago em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios.

Faça a sua inscrição neste link.

No primeiro dia do Enem serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia).

Já no segundo dia do Enem serão aplicadas as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias.

Os estudantes podem usar a nota do Enem para concorrer a vagas em instituições federais de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você