PESQUISA DATALÔ: com votos válidos, Valmir se aproxima de 50% e de uma possível vitória no primeiro turno

Os votos válidos excluem a opinião dos indecisos e brancos e nulos na pesquisa.

A pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Datalô, para governador de Sergipe está movimentando os bastidores da política e colocando ainda mais em evidência, o nome do pré-candidato Valmir de Francisquinho (PL), o mais citado pelos eleitores ouvidos.

Levando em conta apenas os votos válidos do levantamento, ou seja, excluindo a opinião dos indecisos e brancos e nulos na pesquisa, Valmir se aproxima de 50% e consequentemente, de uma possível vitória já no primeiro turno, algo que ocorreu pela última vez em 2014, quando Jackson Barreto venceu com 53% dos votos.

CONFIRA O RESULTADO:

Valmir de Francisquinho – 47,48%

Rogério Carvalho – 19,87%

Fábio Mitidieri – 18,85%

Alessandro Vieira – 5,78%

Dr. Cláudio Geriatra – 3,45%

João Fontes – 3,45%

Emmanuel Franco – 1,02%

Elinos Sabino – 0,09%.

Com base nesta pesquisa, a porcentagem de Valmir é maior do que a soma das porcentagens de Rogério, Fábio e Alessandro juntas, mostrando que o itabaianense vai “com força” à disputa e principalmente, a força interiorana superior à capital.

Desde que o nome de Valmir começou a ser cogitado, ele é o mais citado nas pesquisas. Este levantamento do Datalô é o primeiro realizado após o prefeito de Itabaiana oficializar a sua pré-candidatura ao Governo.

O levantamento foi realizado nos 75 municípios sergipanos, com 1610 entrevistados, entre os dias 03 e 07 de maio de 2022, sendo registrado no TSE sob o número SE-00685/2022. A margem de erro é de 2,44%.

Confira neste link a pesquisa sem considerar APENAS os votos válidos.