Portal Itnet

Plano de segurança à Festa dos Caminhoneiros de Itabaiana é traçado em reunião na SSP

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Plano de segurança à Festa dos Caminhoneiros de Itabaiana é traçado em reunião na SSP
O objetivo é que o maior evento do interior ocorra com tranquilidade e de maneira segura, em todos os dias.

Na última quarta-feira, 18, uma reunião na Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) traçou o plano estratégico para a segurança na Festa dos Caminhoneiros de Itabaiana, entre os dias 04 e 13 de junho.

A reunião contou com a participação do prefeito Adailton Sousa e membros da organização da festa, o secretário João Eloy, o comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre José, o delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro, o delegado regional de Itabaiana, Tarcísio Tenório, o comandante do 3º BPM, Sidney Barbosa e outros membros da SSP.

O objetivo é que o maior evento do interior ocorra com tranquilidade e de maneira segura, em todos os dias, sem intercorrências para quem vai participar da festa e de todas as atividades relativas a ela.

“Essa é uma festa tradicional de mais de 50 anos dentro de Itabaiana e eu recebi a determinação do Governo do Estado que desse todo apoio todo, toda a estrutura para que a festa ocorra de forma ordeira e dentro dos padrões que hoje rege a segurança pública”, frisou o Secretário João Eloy.

Dentro do que foi planejado está a parte que compete ao Corpo de Bombeiros, como sinalização, adequação contra incêndio e pânico, estrutura e apoio no dia, etc. A Polícia Militar estará com as equipes nas ruas, realizando o trabalho ostensivo, tanto no local, como na cidade, em geral.

Também será montado um espaço, dentro da festa, para o funcionamento de uma delegacia plantonista, onde serão registradas ocorrências que surgirem, in loco, sem ser necessário o deslocamento até a delegacia.

O prefeito de Itabaiana agradeceu o apoio do Governo de Sergipe ao evento. “A gente quer agradecer ao governador Belivaldo Chagas, por meio da Secretaria de Segurança Pública, por dar todo apoio para a realização da Festa do Caminhoneiro. Com a segurança toda aqui, o Corpo de Bombeiro, Polícia Militar, Polícia Civil, a gente espera contar sempre com eles, e foi assim. A SSP sempre esteve presente”, pontou Adailton Sousa.

Foto: SSP/SE

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você