Portal Itnet

Getam é elevado à categoria de Regimento e tem novo centro de treinamento em Aracaju

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Getam é elevado à categoria de Regimento e tem novo centro de treinamento em Aracaju
Com a mudança, todas as unidades do Getam de Sergipe ficarão interligadas, pela mesma doutrina e procedimento.

O Governo de Sergipe realizou na última quinta-feira, 19, a solenidade de entrega do novo centro de treinamento para os policiais do Getam, em Aracaju, bem como a assinatura que elevou o Getam de Grupamento a Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam).

Com a mudança, todas as unidades do Getam de Sergipe (Aracaju, Itabaiana, Lagarto, Estância e Simão Dias) ficarão interligadas, pela mesma doutrina e procedimento.

“Todos serão vinculados ao Regimento em Aracaju em relação a doutrina e procedimentos, padronizando ações dos militares na capital e no interior. Até então, o Getam funcionava como se fosse uma companhia, um esquadrão motorizado. Com a elevação, passa a ser Regimento, o que equivale a um Batalhão”, detalhou o Governo de Sergipe.

O Centro de Treinamento Cavaleiro de Aço Soldado PM Alisson Santos Bonfim oferece uma melhor estrutura para os militares realizarem os treinamentos de rotina. O Centro recebe o nome do policial do Getam que morreu em 2015, durante uma perseguição a suspeitos, no exercício de suas funções.

Na ocasião, também ocorreu a formatura dos policiais do III Curso de Especialização em Táticas e Ações com Motocicletas (Cetam), para formação de novos Cavaleiros de Aço, como são conhecidos os profissionais que atuam na unidade.

O governador Belivaldo Chagas participou da solenidade e destacou a importância das ações à segurança pública.

“O Getam ganha mais força e vai incorporar os Getam’s de Itabaiana, Lagarto, Simão Dias, onde nós temos ações da polícia que presta serviço de forma motorizada. Esta ampliação só está sendo possível graças à convocação de mais de 1.000 policiais militares aprovados em concurso. Tudo graças a um trabalho sério de gestão e equilíbrio nas contas públicas”, apontou Belivaldo.

Foto: SSP/SE

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você