Polícia realiza operação contra grupo responsável pelo tráfico de drogas em Rosário do Catete

Até o momento, dois investigados morreram em confronto e quatro suspeitos foram presos.

Na manhã desta sexta-feira, 20, a Polícia Civil de Rosário do Catete, em conjunto com outras forças policiais deflagrou a operação Vox Populi, para desarticular um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas no município e também em outros, da região.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em diversos pontos do município, por policiais de várias equipes. Até o momento, dois investigados morreram em confronto e quatro suspeitos foram presos, sendo três em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo; cinco armas, drogas e uma balança de precisão foram apreendidas.

Desencadeada pela Polícia Civil, a operação é fruto de investigações que iniciaram após denúncias de populares, dando conta de fortes pontos de comercialização de drogas no município.

“Como resultado das investigações, ficou constatado o forte comércio de drogas na localidade. Os investigados coordenavam a venda dos entorpecentes, controlando a área e proibindo que outros grupos criminosos agissem na comercialização de drogas no município de Rosário do Catete”, detalhou a SSP/SE.

Participam da operação as seguintes equipes: Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Delegacia-Geral, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Grupamento Tático Aéreo (GTA), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Divisão de Inteligência (Dipol), Departamento de Narcóticos (Denarc), 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), Canil da Polícia Militar, Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), Delegacias de Propriá, Itabaiana, Poço verde, Umbaúba, Cristinápolis, Riachão do Dantas, Carmópolis e Siriri.

Foto: SSP/SE