Portal Itnet

Deotap cumpre mandados e investiga fraudes em licitações na gestão de Marcos Costa em Moita Bonita

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Deotap cumpre mandados e investiga fraudes em licitações na gestão de Marcos Costa em Moita Bonita
Operação conta com o auxílio do MP/SE e investiga também o desvio de patrimônio público.

O Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), da Polícia Civil, e o Ministério Público estadual realizam nesta terça-feira, 24, a “Operação Laços”, em Moita Bonita, fruto de uma investigação que apura indícios de fraudes em processos licitatórios e desvio de patrimônio público, na gestão do ex-prefeito Marcos Costa, de 2013 a 2020.

As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão, tanto em Moita Bonita, como em Aracaju, em residências de investigados e órgãos, inclusive estiveram na casa do ex-prefeito.

“Segundo a delegada Lara Schuster, responsável pelo inquérito, são investigados contratos diversos, desde o fornecimento de remédios, realização de exames, compra de material de construção, material de expediente, manutenção de veículos, fornecimento de refeições, dentre outros serviços fundamentais para o bem estar coletivo da população de Moita Bonita”, informou a SSP/SE.

Conforme o que foi apurado, as fraudes consistiam na utilização de documentos falsos ou prévio ajuste entre os participantes, prejudicando o caráter competitivo e a escolha da proposta mais vantajosa para a administração e que ainda beneficiaram empresas pertencentes a pessoas com relação de parentesco e afinidade com integrantes da administração municipal.

“As investigações ainda mostram que as fraudes davam origem a contratos superfaturados, com suspeitas de que os serviços não eram prestados em sua totalidade ou que os produtos eram entregues em quantidade inferior, com desvio de patrimônio público”, completou a SSP.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos para apreender diversos equipamentos: computadores, notebooks, terminais móveis, documentos e eventuais objetos necessários à prova de tais infrações, solicitando também o afastamento do sigilo telefônico/dados com o objetivo de encontrar vestígios digitais dos delitos praticados.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você