Portal Itnet

Advogado eleitoral explica situação de Valmir, movimentação do processo e julgamento no TSE. Assista

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Advogado eleitoral explica situação de Valmir, movimentação do processo e julgamento no TSE. Assista
Wesley Araújo foi entrevistado no Itnet Notícias da última terça-feira, 24, e trouxe novidades sobre o processo que envolve Valmir de Francisquinho.

Como está a situação de Valmir de Francisquinho (PL), às eleições deste ano? E o processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando será julgado? Quais as novidades sobre este caso?

Esses e outros questionamentos foram comentados pelo advogado eleitoral Wesley Araújo, no programa Itnet Notícias da última terça-feira, 24, comandado por Luiz Carlos Focca, na TV Itnet.

De acordo com o advogado, apesar da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) ir pela inelegibilidade de Valmir, a decisão cabe recurso e este recurso ordinário tem efeito suspensivo à decisão do TRE. Com isso, Valmir pode sim disputar a eleição deste ano.

E Wesley trouxe duas informações novas sobre o processo de Valmir: a primeira é que a Procuradoria Geral da República (PGR) emitiu parecer favorável à condenação, ou seja, manutenção da decisão do TRE e a segunda, que o processo foi movimentado recentemente, na última segunda-feira, 23.

De acordo com o advogado, pelo que ele entende e está acompanhando, ainda neste mês de junho deverá acontecer o julgamento no TSE.

Assista abaixo ao trecho da entrevista e para assistir na íntegra acesse este link.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você