Portal Itnet

Chuvas causam alguns transtornos na zona rural de Itabaiana e equipes da Prefeitura trabalham nos locais

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Chuvas causam alguns transtornos na zona rural de Itabaiana e equipes da Prefeitura trabalham nos locais
Algumas estradas vicinais foram alagadas, impossibilitando o tráfego de pessoas e veículos em determinadas localidades.

As chuvas que caem em Sergipe, mais de perto em Itabaiana, desde a semana passada acabaram causando alguns transtornos, principalmente na zona rural, onde algumas estradas ficaram praticamente intransitáveis, por receberem muita água.

Com base nas ocorrências registradas, as equipes da Prefeitura de Itabaiana, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMPDEC) e das secretarias competentes realizam reparos nos locais afetados.

Um dos principais pontos de alagamento foi a estrada vicinal do Açude da Marcela, onde as equipes realizam a desobstrução da vegetação e sangria do açude, a fim de facilitar o escoamento da água e consequentemente, desalagar a estrada, para que os moradores possam trafegar pela localidade sem riscos.

Outras estradas afetadas foram no povoado Pé do Veado, na ponte em construção, que liga ao povoado Varzea do Gama e no Zanguê, também na ponte que liga ao povoado Agrovila; ambas as pontes foram alagadas e as equipes estão de plantão, esperando a água baixar, para realizar os reparos necessários.

Além disso, as equipes da Prefeitura Municipal também realizam o serviço de patrolamento nas estradas vicinais.

De acordo com o coordenador da COMPDEC, Carlos Eduardo, na sede da cidade não foram registradas ocorrências envolvendo as chuvas e os locais que costumavam registrar alagamentos em anos anteriores continuam sendo monitorados.

Ainda segundo Carlos, a Defesa Civil segue em alerta, tanto na cidade, como na zona rural, visto que a previsão aponta que as chuvas irão continuar. Qualquer situação ou intercorrência deve ser comunicada de imediato, pelo número 193.

Para receber o alerta da Defesa Civil, por SMS, sobre a ocorrência de chuvas é só enviar o seu CEP, para o número 40199.

Foto: COMPDEC/Itabaiana

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você