Portal Itnet

“Dois partidos vão ao TSE para tirar Valmir da disputa”, divulga o NE Notícias

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
“Dois partidos vão ao TSE para tirar Valmir da disputa”, divulga o NE Notícias
O site disse que obteve com exclusividade duas solicitações, sendo uma do PSD e outra do PT  protocoladas no TSE. Entenda.

O NE Notícias divulgou nesta quarta-feira, 1º de junho, véspera do dia do julgamento de Valmir de Francisquinho (PL), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que “dois partidos vão ao TSE para tirar Valmir da disputa”.

O site disse que obteve com exclusividade duas solicitações, sendo uma do PSD, e outra do PT, protocoladas no TSE.

O assunto em questão está dando o que falar e movimentando os bastidores da política sergipana; anteriormente, Valmir de Francisquinho havia dito que seus opositores “trabalhariam muito” para tirá-lo da disputa ao Governo de Sergipe.

Se for absolvido nesta quinta, 02, Valmir seguirá normalmente com sua caminhada e dando muita dor de cabeça aos adversários, visto que lidera todas as pesquisas de intenção de votos para Governador do Estado.

CONFIRA A MATÉRIA DO NE, NA ÍNTEGRA:

“NE NOTÍCIAS obteve com exclusividade duas solicitações protocoladas no TSE que buscam tornar o pré-candidato a governador Valmir de Francisquinho (PL), inelegível.

As solicitações são de autoria do PSD, que tem como pré-candidato ao governo, Fábio Mitidieri, e o suplente de deputado estadual Robson Viana, filiado ao PT do senador Rogério Carvalho, também pré-candidato a governador.

Na antevéspera do julgamento, ambos buscaram ser assistentes de acusação no processo para ajudar na tentativa de cassação do deputado estadual Talysson Costa e de inexigibilidade de Valmir de Francisquinho.

Para ser parte do processo, foi contratado o escritório Boverio e Machado, com sede em Brasília, considerado um dos mais renomados do país. Há a alegação de que há interesse no processo em virtude de, havendo a cassação do deputado estadual Talysson Costa, com o novo cálculo do coeficiente eleitoral, assumiria o suplente Robson Viana. No entanto, Robson hoje está filiado ao PT.

Houve também outro pedido de assistência, através do escritório Sá, Neves e Hughes. O recurso ordinário que tem como interessados Valmir de Francisquinho e Talysson Costa está na pauta do TSE desta quinta-feira, 2”.

O Portal Itnet acompanhará o julgamento no TSE, que ocorrerá na sessão das 10h às 12h.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você