Levando em conta os votos válidos, Valmir venceria no primeiro turno, aponta pesquisa Fan/IPESE

Esta é a primeira pesquisa que mostra o mais citado com mais de 50% das intenções, quando tirados os nulos, brancos e indecisos.

Se a eleição para governador de Sergipe fosse hoje, talvez tivéssemos um vencedor em primeiro turno: Valmir de Francisquinho (PL). É o que aponta a pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisas Sociais e Estatísticas (IPESE), encomendada e divulgada pelo Grupo Fan de Comunicação, nesta quarta-feira, 1º de junho.

Este é o primeiro levantamento que mostra o mais citado com mais de 50% das intenções, quando tirados os votos nulos, brancos e indecisos, do cenário estimulado (com os nomes apenas dos pré-candidatos).

CONFIRA:

-Valmir de Francisquinho – 50,7%

-Fábio Mitidieri – 22,1%

-Rogério Carvalho – 12,4%

-João Fontes – 5,9%

-Alessandro Vieira – 4,1%

-Antônio Neves – 2,3%

-Elinos Sabino – 2,2%

-Emanoel Franco – 0,3%

Nas duas últimas pesquisas divulgadas (Datalô e Opinião), Valmir, primeiro em ambas, se aproximava dos 50% e agora, este levantamento traz chances reais da eleição não ir para o segundo turno.

A pesquisa foi feita entre os dias 21 e 27 de maio, com 601 sergipanos e registrada no TRE/SE com o número: 03893/2022. O nível de confiança é de 95,45% e a margem de erro, 4,08%.