Portal Itnet

VÍDEO: barragem do Jacarecica I, na Agrovila é a primeira da região a atingir seu volume máximo e sangrar

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
VÍDEO: barragem do Jacarecica I, na Agrovila é a primeira da região a atingir seu volume máximo e sangrar
A barragem da Cajaíba continua com o volume de água baixo, mesmo depois das chuvas dos últimos dias.

Os irrigantes, pescadores e moradores do povoado Agrovila, em Itabaiana, que fazem uso da água da barragem do Jacarecica I estão aliviados, visto que a barragem atingiu o seu volume máximo e sangrou, graças as chuvas constantes dos últimos dias.

De acordo com Osvaldo Nunez, gerente do Perímetro Irrigado Jacarecica I, que é administrado pela Cohidro, a barragem alcançou sua capacidade máxima na noite da última terça-feira, 31, e graças a isso, os serviços de irrigação continuarão normalmente na localidade.

“Graças a Deus acabou aquela situação crítica. Nós já estávamos para fechar as portas. Mas graças a Deus, antes disso, Deus mandou chuva e a nossa barragem está bem cheia”, disse Osvaldo, à nossa equipe.

No caso da barragem da Cajaíba, também em Itabaiana, a situação é um pouco diferente. O reservatório continua com o volume de água baixo, mesmo depois das chuvas dos últimos dias e o serviço de irrigação com a água da barragem segue interrompido.

A última vez que a barragem do Jacarecica I sangrou foi no ano de 2020 e toda vez que isso ocorre, a população comemora.

Veja o vídeo da barragem:

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você