Portal Itnet

Ministro do STF concede liminar determinando retorno de Valdevan Noventa à Câmara

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Ministro do STF concede liminar determinando retorno de Valdevan Noventa à Câmara
A liminar, contrariando a decisão do TSE partiu do Ministro Nunes Marques.

Na última quinta-feira, 02, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques concedeu uma liminar determinando que Valdevan Noventa (PL) retorne à Câmara Federal, nas funções de deputado por Sergipe.

A decisão do ministro derruba e contraria o que foi determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no mês de março. Na ocasião, o Tribunal decidiu por unanimidade manter a cassação e inelegibilidade de Valdevan, por abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral de 2018.

O TSE também pediu a retotalização dos votos, que foi feita e com isso, Márcio Macêdo (PT) assumiu a cadeira na Câmara Federal, no lugar de Valdevan. O petista tomou posse no dia 27 de abril.

Com a liminar concedida por Nunes Marques, Valdevan assume novamente e Marcio sai. Nas redes sociais, o liberal gravou vídeos informando que retorna já hoje às suas funções em Brasília.

“Me sinto ainda mais forte para seguir com os projetos que estão em andamento na Casa, seguir destinando emendas para nossas cidades e honrar os 45.472 votos que me elegeram Deputado Federal”, comemorou Valdevan. 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você