De virada, Confiança derrota o Botafogo-SP e conquista segunda vitória na Série C

Na tarde deste sábado (4), o Confiança venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, na Arena Batistão, pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Dragão saiu atrás, com gol de Tiago Reis, mas foi em busca da virada com Renan Gorne, de pênalti, e Tcharlles.

Com o resultado, o Confiança conseguiu subir uma posição e, com nove pontos, assumiu a 17ª colocação – mesmo assim, não saiu da zona de rebaixamento. Já o Botafogo-SP é o 10º colocado, com 11 pontos.

Ao contrário do esperado, quem começou pressionando foi a equipe visitante, principalmente nas saídas de bola. E foi em uma jogada como essa que o Botafogo-SP abriu o placar, aos 10’: após uma má saída da zaga do Confiança, Tiago Reis ficou com a bola e marcou o primeiro da partida.

Minutos depois, Tcharlles foi derrubado dentro da área visitante e o juiz marcou penalidade máxima. Renan Gorne, artilheiro do grupo azulino, cobrou e deixou tudo igual no Batistão. Os times continuaram a incomodar a defesa rival, mas não surtiu muito efeito. Para piorar a situação do Pantera da Mogiana, Diego Guerra acabou expulso no final do 1º tempo.

Com um a mais, os donos da casa voltaram para a 2ª etapa criando mais oportunidades. Foi o mesmo jogador que sofreu o pênalti, Tcharlles, que marcou o gol da virada e vitória do Dragão do Bairro Industrial. O atleta driblou o goleiro, colocou a bola para o fundo do gol e fez seu primeiro pelo Confiança.

PRÓXIMO CONFRONTO DO CONFIANÇA

O próximo desafio do Confiança na luta contra o rebaixamento é no domingo (12), às 18h, contra o Fugueirense, no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 10ª rodada da Série C.

Foto: Mikael Machado