Em meio a crise, Confiança recebe Botafogo-SP neste sábado e precisa da vitória para ter sobrevida na Série C

Neste sábado, 4, o Confiança tem mais um duelo pela frente na Série C do Campeonato Brasileiro. O Dragão recebe o Botafogo-SP, na Arena Batistão, a partir das 18h, pela 9ª rodada da competição nacional.

Vice-lanterna com apenas seis pontos conquistados, o time azulino vive situação bastante complicada. O Dragão do Bairro Industrial tem apenas uma vitória em oito jogos disputados, sendo o detentor do pior ataque desta Série C com apenas três gols marcados.

Já o Botafogo de Ribeirão Preto, apesar de não viver o melhor dos momentos – não vence há duas rodadas -, segue na briga pelo G-8. Na última rodada, empatou com o então líder Mirassol, mostrando que tem muita força para brigar pelas posições mais altas da tabela. Atualmente, é 10º colocado com 11 pontos, um a menos que o Manaus, primeiro time dentro da zona de classificação.

A situação da temporada do Gigante Operário é crítica. Depois de um primeiro semestre de crise, onde o clube sequer chegou na final do Campeonato Sergipano, o cenário segue negativo para a segunda metade de 2022. Com dificuldades financeiras, a diretoria está realizando uma campanha para arrecadar dinheiro com a torcida e ajudar a pagar as despesas.

Em meio a este cenário, o treinador Felipe Loureiro segue sendo contestado justamente pelos torcedores. Além dos maus resultados, o desempenho do Confiança não tem passado muita perspectiva de que o trabalho irá evoluir.

Como esperança, a chegada do atacante Tcharlles, que pode estrear neste sábado. Ele já se colocou a disposição, mas deixou claro que não possui condições de jogar os 90 minutos. Bruno Camilo é desfalque por suspensão e o zagueiro Adalberto também pode ficar de fora.

No Botafogo-SP de Paulo Baier – que ainda não venceu comandando a equipe, João Diogo e Matheus Carvalho, contundidos, são os desfalques do time tricolor.