Itabaiana se classifica para a final do Sergipano Sub-20 e conquista vaga na Copinha após sete anos

Pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Sergipano Sub-20, Itabaiana empatou por 0 a 0 com o Freipaulistano, no Mendonção, na tarde deste sábado (4), e garantiu a classificação para a final do estadual. Na partida de ida, o Tricolor tinha vencido por 2 a 1, em Frei Paulo.

Com o estado do Estádio Etelvino Mendonça, após chuvas na cidade de Itabaiana, não foi possível que os times mostrassem o seu melhor futebol. Contudo, mesmo com os empecilhos, a garotada lutou até o final.

No 2º tempo, o clima acabou esquentando e, depois de uma falta dura do Freipaulistano, quatro jogadores se envolveram em uma discussão, que levou a expulsão. Fora os dois atletas da equipe visitante, Léo e Robert, do Tremendão, também foram expulsos e desfalcam o grupo na final da competição.

Além da classificação para a final do Sergipano Sub-20, o Itabaiana também garantiu vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), o maior campeonato de futebol de base do Brasil. A última participação do Tricolor tinha sido em 2015. Antes disso, o Tremendão da Serra já tinha participado mais seis vezes – a primeira sendo em 2003.

ADVERSÁRIO DEFINIDO

Na Barra dos Coqueiros, Falcon derrotou o América de Propriá por 4 a 0 (agregado 7 a 1) e é o adversário do Itabaiana na final do Sergipão Sub-20. Os dois times fizeram as melhores campanhas do estadual – Carcará foi o 1º colocado, e o Tricolor o 2º – e prometem uma grande partida. A decisão acontece na próxima quarta-feira (8), às 15h, na Arena Batistão.

Foto: Reprodução/AOI