Falcon repete feito do profissional e vai à final do Campeonato Sergipano no sub-20

O Falcon segue fazendo história no futebol sergipano. Após realizar a melhor campanha de um clube do Estado na Copa São Paulo, ser campeão da Série A2 no profissional e no sub-20, e de chegar à final da Série A1 logo em sua primeira participação, garantindo vagas na Pré-Copa do Nordeste, Série D do Brasileiro e Copa do Brasil, o Carcará está na decisão da elite do Sergipão Sub-20. A vaga veio em grande estilo: goleada por 4 a 0 em cima do América de Propriá, no Estádio João Cruz, no último sábado.

A equipe da Barra dos Coqueiros entrou em campo podendo perder por dois gols de diferença que, mesmo assim, estaria classificada. Porém, nada de sorte para o azar. Após vencer a partida de ida por 3 a 1, o time do técnico Erick Luchetti manteve a invencibilidade na competição, triunfou com quatro gols e carimbou o passaporte para decidir mais um título com menos de um ano de atividade do clube-empresa. Gabriel Borsatto foi o destaque ao marcar duas vezes, com Hery Jhonson e Gabriel Matos dando números finais ao placar.

Erick Luchetti festejou a vaga na final com uma bela atuação. Para o treinador, o Falcon disputou a competição numa crescente, além de realizar duas partidas consistentes na semifinal.

“Colocamos em prática o que a gente vem trabalhando. Desde o início da competição, venho dizendo que a nossa equipe vem numa constante evolução de entendimento do trabalho, aplicação e solidificação dos nossos conceitos. E está aí a prova. Realizamos dois jogos com segurança e conquistamos a classificação. Parabenizo os atletas pela coragem e pela dedicação dentro de campo”, afirma.

O comandante do Carcará garante que o time vai para a final contra o Itabaiana com o mesmo estilo de jogo que veio até aqui no Sergipão Sub-20, ressaltando que isso faz parte do trabalho da categoria de base no processo de construção de um atleta de futebol.

“Vamos para uma decisão e já disse ao grupo que não podemos mudar a nossa forma de jogar. Não é hora de alterar a postura que a gente vem tendo. Independente que seja uma decisão, devemos seguir trabalhando a formação desses atletas. Seguindo desta forma, tenho certeza que teremos um grande resultado”, completa Erick Luchetti.

Artilheiro da competição com sete gols, o atacante Gabriel Borsatto vibrou com a boa fase no Falcon. Com mais duas bolas na rede, ele divide os méritos com os companheiros de equipe e foca na conquista do título.

“Estou muito feliz em poder estar ajudando o time na competição. Chegamos até aqui com méritos e é hora de coroar esse trabalho com o campeonato. Se estou como artilheiro, é porque há um grupo que se ajuda e tem feito com que possamos ter grandes marcas. Com seriedade e humildade, seguiremos mantendo o nosso estilo para levantar o troféu”, diz Borssato.

A final do Campeonato Sergipano Sub-20, entre Falcon e Itabaiana, ocorre na próxima quarta-feira, 8, às 20h, na Arena Batistão, em Aracaju.

Foto: Ascom/Falcon FC