Portal Itnet

Governo de Sergipe anuncia o aumento de vagas do concurso para servidores da Polícia Civil

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Governo de Sergipe anuncia o aumento de vagas do concurso para servidores da Polícia Civil
O aumento das vagas estará presente nos cargos de agente da polícia judiciária e escrivão de polícia.

O Governo de Sergipe anunciou o aumento da quantidade de vagas do concurso público direcionado a novas contratações de servidores para a Polícia Civil de Sergipe. 40 vagas serão disponibilizadas no cargo de agente de polícia judiciária – passou de 50, para 90 vagas – e mais 20 na posição de escrivão de polícia – antes, eram 10 e, agora, são 30 vagas.

De acordo com o Governo, o início do curso na Academia da Polícia Civil (Acadepol) contará com duas turmas de 60 alunos. Eles irão passar por uma preparação prática e teórica sobre os serviços da Polícia Civil.

A delegada Rosana Freitas, coordenadora das delegacias da capital, disse que o concurso tem o objetivo de melhorar o efetivo da Polícia Civil de Sergipe.

“O concurso veio para suprir essa falta que vem sendo sentida tanto no interior, como na capital. O anúncio de que haverá um incremento no número servidores que serão contratados pelo Estado deixou a equipe da SSP e da Polícia Civil muito satisfeita”, explicou.

O coordenador das delegacias do interior, delegado Jonathas Evangelista, também comentou sobre a importância de aumentar as equipes policiais. “Esse incremento vai ajudar a dar continuidade ao trabalho de excelência da polícia investigativa, da polícia judiciária, no interior do estado. O fortalecimento das equipes da Polícia Civil no interior do estado é importante para que a gente melhore os nossos índices”, afirmou.

Foto: Reprodução

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você