Falcon campeão! Pela final do Campeonato Sergipano Sub-20, o Carcará derrota o Itabaiana no Batistão

O gol que garantiu a vitória do Falcon foi marcado por Keke.

Falcon campeão! Pela final do Campeonato Sergipano Sub-20, o Carcará derrotou o Itabaiana por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (8), no Batistão.

O 1° tempo começou com poucas chegadas perigosas e os times optaram por valorizar mais a posse de bola. A primeira boa chance do Itabaiana veio aos 30’, após Neném cobrar uma falta perto da grande área, mas a bola acabou indo para tiro de meta.

Poucos minutos depois, foi a vez do Falcon responder com o primeiro gol da partida. Keke colocou a bola para dentro da rede e deixou o Carcará na frente da decisão.

Após o gol, os jogadores do Tricolor não conseguiram incomodar muito a área do adversário. Enquanto isso, o Falcon comandou bem o fim da 1° etapa, que finalizou em 1 a 0.

No 2° tempo, Edmilson Santos mudou a equipe e subiu as linhas, incomodando o Carcará na saída de bola. O jogo melhorou para o grupo itabaianense, que chegou mais no ataque.

Mesmo assim, quem chegou com mais perigo foi o Falcon, com uma jogada de Gabriel, que perdeu o gol de cara com o goleiro. Já se passava dos 25’ e os times conseguiam pressionar bem, mas nada feito. O placar terminou em 1 a 0 e o Carcará se consagrou campeão sergipano sub-20.

O Falcon foi para sua segunda final no ano. Pelo profissional, encarou o Sergipe no Sergipão 2022, mas não conquistou a taça. Agora, na base, levantou o segundo caneco do clube da Barra dos Coqueiros.

COPINHA 2023
Por terem conquistado a vaga na final, tanto o Itabaiana, quanto o Falcon, irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A maior competição de futebol de base do Brasil inicia no começo do próximo ano.

Foto: Falcon/Fc