Atletas do projeto Treinando e Formando Cidadãos, do Getam, se destacam nos Jogos da Primavera

Dois estudantes garantiram o ouro e se classificaram para o JEB’s.

Nesta semana, iniciou os Jogos de Primavera, em Aracaju. A competição serve como seletiva para competições escolares nacionais e reúne alunos, entre 11 e 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o estado de Sergipe.

Os estudantes de Itabaiana, que fazem parte da Associação Treinando e Formando Cidadãos – do Getam da cidade serrana – participaram da Categoria A de Judô e deixaram sua marca no campeonato.

O projeto do Getam foi criado em 2017, por iniciativa dos policiais militares e, com o apoio de algumas empresas, oferta aulas gratuitas de judô a várias crianças de comunidades carentes do município. Os atletas sempre se destacam em competições estaduais e regionais.

Ao todo, foram seis medalhas conquistadas por jovens dos colégios Nestor Carvalho, Elizeu Oliveira e Eduardo Silveira. Na terça-feira (7), Carlos Daniel recebeu a medalha de ouro, Nikolas Riquelve e Clayton receberam a prata, e Danrley levou o bronze para casa.

A quarta-feira, 08, também foi marcada por uma bela participação dos atletas itabaianenses. Adriel Oliveira ficou com o ouro e Maria Eduarda com a medalha de prata.

Além disso, Carlos e Adriel garantiram a classificação para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), a maior competição escolar do Brasil.

Foto: Redes Sociais