Portal Itnet

Juiz José Pereira Neto é escolhido como novo desembargador pelo Tribunal de Justiça de Sergipe

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Juiz José Pereira Neto é escolhido como novo desembargador pelo Tribunal de Justiça de Sergipe

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) anunciou nesta quarta-feira, 27, a escolha do juiz de Direito José Pereira Neto para ocupar o cargo de desembargador, seguindo o critério de antiguidade. Com uma vasta trajetória na magistratura sergipana, Pereira Neto traz consigo uma experiência significativa para assumir essa nova função.

Perfil do Juiz:
José Pereira Neto, nascido em Boquim (SE) em 04 de setembro de 1956, é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), formando-se em junho de 1984. Sua carreira na magistratura teve início em dezembro de 1989, quando foi designado juiz substituto da Comarca de Neópolis. Ao longo dos anos, passou por diversas Comarcas, incluindo Riachuelo, Lagarto e Varas Criminais.

Desde novembro de 2000, Pereira Neto atua como juiz titular da 4ª Vara Cível de Aracaju, onde demonstrou competência e comprometimento com a aplicação da justiça. Durante sua trajetória, também exerceu funções de substituição de desembargadores em diversas ocasiões. Além disso, foi gestor do Departamento de Precatórios durante a gestão 2013-2015.

Posse e Sucessão:
A posse de José Pereira Neto como desembargador está marcada para o dia 10 de abril, às 10 horas, no auditório do Palácio da Justiça Tobias Barreto, em Aracaju. Ele ocupará a vaga deixada pela aposentadoria da desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, que se deu em 11 de março. Sua ascensão ao cargo representa não apenas o reconhecimento de sua trajetória profissional, mas também a confiança depositada pelo Tribunal de Justiça de Sergipe em sua capacidade de contribuir para a efetivação da justiça no estado.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você