De virada, Sergipe derrota Atlético de Alagoinhas e conquista primeira vitória na Série D

Enfim, a primeira vitória. Na tarde deste sábado, 11, Sergipe e Atlético de Alagoinhas se enfrentaram pela 9ª rodada do grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro e o Mais Querido conseguiu, de virada, a sua primeira vitória na competição pelo placar de 2 a 1. Ronan abriu o placar para o Carcará e Diego Aragão e Paulinho viraram para o Gipão.

Curiosamente, Sergipe e Atlético-BA são os atuais campeões de seus respectivos estados, mas são também, atualmente, os dois piores times da chave. Por este motivo, a vitória seria crucial para ambos os lados. Não que o resultado fosse um ultimato, mas sim uma sobrevida na competição. Um motivo para seguirem acreditando na classificação.

A partida foi bastante disputada, mas sem muito brilho técnico por parte das duas equipes. Com duas expulsões para os baianos e uma expulsão para os sergipanos, o jogo foi decidido na vontade.

O Carcará, mesmo com um a menos, abriu o placar no início do segundo tempo. Após sofrer o gol, a equipe comanda por Rafael Jacques se mostrou um pouco abatida. A equipe estava engessada, e a escalação optada pelo comandante contribuía para isso. Ele mexeu na equipe, deu mais mobilidade ao ataque – saindo do esquema com três zagueiros e promovendo a entrada do habilidoso Tales -, e o Vermelhinho melhorou.

Liderados por Paulinho, os atletas colorados foram pra cima e buscaram essa que foi não apenas a primeira vitória na Série D, mas também o primeiro triunfo em competições nacionais do Sergipe em 2022. Agora, o foco é no G-4.

Tabela

O Gipão saiu da lanterna e ganhou uma posição na classificação, é o sétimo colocado, com nove pontos conquistados. Permanece com a melhor defesa do grupo, mas agora ao lado não apenas do Lagarto, mas também da Juazeirense. Está a três pontos da zona de classificação, ocupada justamente pelo Cancão de Fogo.

Já o Atlético de Alagoinhas, voltou para a lanterna, com oito pontos conquistados. Ao lado da Jacuipense, tem a segunda pior defesa da chave, com 11 gols sofridos.

Agenda

Para a 10ª rodada da Série D, as equipes terão clássicos pela frente. Na quinta-feira, 16, o Atlético-BA recebe a Juazeirense no Estádio Carneirão, a partir das 20h. No sábado, 18, o Sergipe enfrenta o Lagarto, no Barretão, a partir das 15h.

Foto: Antônio Soares/CS Sergipe