VÍDEO: vereador Moisés de Acioli faz críticas à Igreja Matriz de Santo Antônio e é respondido pelo Padre Marcos Rogério

“Eu sonho um dia com a igreja que não tenha tanta missa, mas que essa missa seja feita nas ações fora dela, a igreja que leve melhoria de vida para o povo”, disse o vereador.

Uma fala polêmica do vereador itabaianense Moisés de Acioli gerou repercussão nestes últimos dias, principalmente nas redes sociais. Ele fez críticas à Igreja Matriz de Santo Antônio e Almas e foi respondido pelo pároco, o Padre Marcos Rogério, durante uma missa.

“Eu sonho um dia com a igreja que não tenha tanta missa, mas que essa missa seja feita nas ações fora dela, a igreja que leve melhoria de vida para o povo. É essa igreja de Santo Antônio que eu espero que seja implantada”, falou o vereador, que ainda disse que o padre deveria pedir ajuda da população, para arrecadar materiais à construção de casas populares,

Durante a 11ª noite do trezenário em honra ao padroeiro Santo Antônio, o Padre Marcos respondeu ao vereador e tratou o seu comentário como inconveniente.

“Foi Jesus que ordenou os padres para celebrar missas. Padre que não celebra missa não é padre”. Sobre a fala referente às casas populares, o padre disse que “não é pedreiro. Eu fui ordenado para ser padre. Essa função é dos vereadores, fiscalizar e fazer projetos na Câmara Municipal”.

ASSISTA AO VÍDEO: