Portal Itnet

Hemose divulga lançamento de aplicativo para doadores de sangue

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Hemose divulga lançamento de aplicativo para doadores de sangue

Por meio do app, o doador consegue realizar agendamentos, tem acesso aos certificados e recebe notificações sobre os estoques baixos.

Nesta terça-feira, 14, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade gerenciada pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), celebrou o Dia Mundial do Doador de Sangue com o lançamento do aplicativo Cartão do Doador, em Aracaju.

Por meio dele, o cidadão consegue realizar agendamentos para doação de sangue, tem acesso aos certificados e recebe notificações quando os estoques de algum tipo sanguíneo estiverem em baixa. O Cartão do Doador está disponível para download através da plataforma do Play Store (para Android) e posteriormente funcionará para plataformas IOS.

Guilherme Maia, diretor Geral Interino da Fundação, disse que o app foi planejado para auxiliar a captação de doadores. “Estamos felizes com essa importante ferramenta que vai impulsionar e proporcionar agilidade aos serviços prestados à sociedade, através do Hemose”, afirmou.

O cartão digital foi aprovado por voluntários que compareceram ao Hemose, durante a celebração do Dia Mundial do Doador. Jockastra Pinheiro Ferreira de Capela, que estava presente, falou que achou uma bela inciativa e que vai facilitar muito a vida dos doadores.

Para o coordenador do projeto Aquidabã Sangue Bom, Mayck Santa Rita, o aplicativo vai facilitar o acesso a muitas informações.

“Sempre que nosso grupo vem doar sangue, tem novos doadores. Com o cartão, a pessoa agora tem acesso ao seu tipo sanguíneo e fator Rh, sem precisar vir ao Hemose e nem ligar. A gestão da Fundação e do Hemose estão de parabéns”, finalizou.

BAIXE O APP

Para adquirir o aplicativo Cartão do Doador no seu celular, basta pesquisar o nome do app no Play Store e instalar. Após isso, faça o cadastro com os seus dados. Na aba ‘agendamento’, escolha o dia e o horário que deseja fazer sua doação!

Fonte e Foto: SES

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você