Hemose divulga lançamento de aplicativo para doadores de sangue

Por meio do app, o doador consegue realizar agendamentos, tem acesso aos certificados e recebe notificações sobre os estoques baixos.

Nesta terça-feira, 14, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade gerenciada pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), celebrou o Dia Mundial do Doador de Sangue com o lançamento do aplicativo Cartão do Doador, em Aracaju.

Por meio dele, o cidadão consegue realizar agendamentos para doação de sangue, tem acesso aos certificados e recebe notificações quando os estoques de algum tipo sanguíneo estiverem em baixa. O Cartão do Doador está disponível para download através da plataforma do Play Store (para Android) e posteriormente funcionará para plataformas IOS.

Guilherme Maia, diretor Geral Interino da Fundação, disse que o app foi planejado para auxiliar a captação de doadores. “Estamos felizes com essa importante ferramenta que vai impulsionar e proporcionar agilidade aos serviços prestados à sociedade, através do Hemose”, afirmou.

O cartão digital foi aprovado por voluntários que compareceram ao Hemose, durante a celebração do Dia Mundial do Doador. Jockastra Pinheiro Ferreira de Capela, que estava presente, falou que achou uma bela inciativa e que vai facilitar muito a vida dos doadores.

Para o coordenador do projeto Aquidabã Sangue Bom, Mayck Santa Rita, o aplicativo vai facilitar o acesso a muitas informações.

“Sempre que nosso grupo vem doar sangue, tem novos doadores. Com o cartão, a pessoa agora tem acesso ao seu tipo sanguíneo e fator Rh, sem precisar vir ao Hemose e nem ligar. A gestão da Fundação e do Hemose estão de parabéns”, finalizou.

BAIXE O APP

Para adquirir o aplicativo Cartão do Doador no seu celular, basta pesquisar o nome do app no Play Store e instalar. Após isso, faça o cadastro com os seus dados. Na aba ‘agendamento’, escolha o dia e o horário que deseja fazer sua doação!

Fonte e Foto: SES