OPERAÇÃO EM SERGIPE: 33 mandados foram cumpridos pela PF, Gaeco e MP/SE. Confira novos detalhes

A ação visa membros de organizações criminosas responsáveis pela prática de delitos contra a Administração Pública e lavagem de dinheiro.

Nesta terça-feira, 21, a Polícia Federal, juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Ministério Público Estadual (MP/SE) realizou uma operação, intitulada “Circumluvio”, que resultou no cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão em quatro municípios sergipanos.

Foram cumpridos mandados em Aracaju (7 mandados); Ribeirópolis (2 mandados); Poço Redondo (11 mandados); e Canindé de São Francisco (14 mandados).

“A ação é resultado de trabalhos investigativos conduzidos pelo MP/SE e Polícia Federal/SE, e objetiva atingir, dentre outras modalidades de ilícitos, organizações criminosas responsáveis pela prática de delitos contra a Administração Pública e lavagem de dinheiro”, detalhou a PF.

A ação foi desencadeada também nos estados de Alagoas e São Paulo, onde foram cumpridos três mandados, totalizando 36.

As instituições não deram mais detalhes sobre a operação, como por exemplo, quem são as pessoas envolvidas.

Durante a operação ocorreu 01 prisão em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo e a apreensão de, aproximadamente, R$ 125.000,00.

Foto: PF/SE