Portal Itnet

Campanha de Imunização contra a gripe encerra na sexta, 24. Procura pela vacina é considerada baixa

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Campanha de Imunização contra a gripe encerra na sexta, 24. Procura pela vacina é considerada baixa
Até o momento, em Sergipe foram aplicadas 308.744 doses, o equivalente a 58,5%, quando o objetivo era atingir 90%.

Encerra nesta sexta-feira, 24, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, que ocorre em todo país desde o mês de abril, para o público-alvo de duas fases. Em Sergipe, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) considera baixa a procura pelo imunizante.

“Até o momento foram aplicadas 308.744 doses de vacinas, o equivalente a 58,5%, quando o objetivo era atingir 90% de cobertura vacinal. Neste sentido, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) reforça a importância da imunização e orienta o público-alvo da campanha, que ainda não se vacinou, a procurar uma Unidade Básica de Saúde para ser imunizado contra o vírus”, detalhou a SES.

Vale lembrar que a segunda fase da campanha de imunização contra a gripe já havia sido prorrogada, justamente por conta da baixa procura.

FAZEM PARTE DO PÚBLICO-ALVO:

-Idosos e profissionais da saúde (primeira fase);

-Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento e forças armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas população privada de liberdade (segunda fase).

A vacinação está disponível em todos os postos de saúde dos municípios sergipanos.

Foto: SES

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você