Portal Itnet

DIA DECISIVO: julgamento de Valmir e Talysson acontece nesta quinta, 23, no TSE. Assista na TV Itnet

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
DIA DECISIVO: julgamento de Valmir e Talysson acontece nesta quinta, 23, no TSE. Assista na TV Itnet
O caso será julgado em sessão online, que terá início às 10h. Acompanhe tudo através de nossas plataformas.

Nesta quinta-feira, 23, acontecerá no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o julgamento de Valmir de Francisquinho e seu filho Talysson Costa, ambos do PL. Em jogo está o mandato de deputado estadual de Talysson e a elegibilidade dos dois.

O caso, que começou a ser julgado no Superior em 02 de junho, quando o ministro relator Sérgio Banhos votou pela condenação dos dois entrará em pauta novamente, a partir das 10h, em sessão online, visto que houve pedido de vista por parte do ministro Carlos Horbach.

Você vai acompanhar tudo por meio da TV Itnet, através do canal 01 da ITTV, Fanpage Portal Itnet ou pelo canal da TV Itnet no YouTube.

O TSE julga o recurso impetrado pela defesa de Valmir e Talysson, recorrendo de uma decisão de 2019, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), que decidiu pela perda de mandato e inelegibilidade de Talysson e inelegibilidade de Valmir.

O julgamento se refere a uma condenação em 2019, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), por abuso de poder e uso da máquina administrativa, da Prefeitura de Itabaiana, nas eleições de 2018.

Na época, Valmir era prefeito do município serrano e Talysson, pré-candidato a deputado estadual e conforme o Tribunal Regional, sua campanha foi favorecida por meio da estrutura administrativa da prefeitura, fato este, acompanhado pelo ministro Sérgio Banhos.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você