Portal Itnet

Conselho da Petrobras aprova Caio Paes de Andrade como novo presidente da estatal

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Conselho da Petrobras aprova Caio Paes de Andrade como novo presidente da estatal

Andrade vem da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia e é membro do Conselho de Administração da Embrapa e da PPSA.

Nesta segunda-feira, 27, o Conselho de Administração da Petrobras aprovou Caio Mario Paes de Andrade como presidente e novo integrante do órgão. Ele irá substituir Fernando Assumpção Borges, presidente interino desde o dia 20 de junho, quando substituiu o até então presidente José Mauro Coelho Ferreira – que não completou nem um mês a frente da Petrobras.

Andrade foi indicado para o cargo pelo governo federal em maio deste ano. A votação, que teve início às 11h, contou com sete votos a favor e três contra. O novo presidente ocupará o cargo de conselheiro interinamente até a próxima Assembleia Geral Extraordinária de acionistas da estatal – nela, seu nome será avaliado para cargo definitivo.

Caio Paes de Andrade tem formação em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University e é Mestre em Administração de Empresas pela Duke University. Ele vem da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, onde ficou responsável pelo site Gov.br.

Em 2019, Andrade atuou na presidência do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Ainda, é também membro do Conselho de Administração da Embrapa e da PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A).

De acordo com Sérgio Araújo, presidente da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), em entrevista à CNN, a eleição de Caio de Andrade não deve implicar em mudanças na política de preços da Petrobras.

“A Petrobras é uma empresa muito grande, e precisa realmente ter um líder, um presidente. Quanto mais tempo fica nessa condição de interinidade, pior, mas não acredito que vá fazer uma mudança na política de preços”, afirmou.

Foto: Divulgação/Serpro

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você