Ginasta e técnica sergipana são convocadas para o Pan-Americano de Ginástica Rítmica: “Estamos realizando sonhos”

A sergipana Maria Flávia Britto, ginasta do Colégio Jardins e do Clube Jardins Iracema Alves, foi convocada pela Seleção Brasileira para o Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, que acontecerá de 5 a 10 de julho, no Rio de Janeiro. Além dela, a técnica Iracema Alves também recebeu a convocação.

Maria Britto participou do Gymnasiade, maior evento estudantil do mundo, em maio deste ano e conquistou o 7º lugar no aparelho arco, 8º lugar no aparelho maças e 9º lugar no individual geral. Para a atleta, em informações divulgadas pelo clube, essa conquista mostra que todo o trabalho vale a pena.

“Estou muito feliz por essa conquista. É uma sensação única, um sentimento de realização de um grande sonho. Tenho muita gratidão a Deus e a todos que estão ao meu lado fazendo com que esse sonho se torne real. Já estou em preparação e dando o meu melhor todos os dias, além de fazer o possível para evoluir a cada treino e obter o melhor resultado”, afirmou.

Em relação a rotina de treinos, a técnica Iracema, que está ao lado de Maria há anos, explicou que acontece com muito estudo e prática. Ela também comentou sobre a participação no Pan.

“Esse resultado é decorrência de muito treino e dedicação. Será a minha primeira participação no Pan como técnica e de Maria Flávia como ginasta. Ela teve um grande desempenho no Gymnasiade e melhora a cada dia. É uma atleta muito talentosa, dedicada e esforçada. Estamos muito felizes”.

Para finalizar, a treinadora comentou sobre o crescimento e potencial de Maria Flávia nos campeonatos. “Ela é uma ginasta especial e ainda tem muito a desenvolver, mas é nítida a sua evolução. Tenho muito orgulho do que estamos construindo e juntas nos aperfeiçoamos para conseguir melhorar. Fafá treina duro, tem maturidade e sabe onde quer chegar. Estamos realizando sonhos”, disse.

Foto: Reprodução/Clube Jardins Iracema Alves