Estudo da Embrapa aponta que Sergipe é o 2º estado brasileiro que mais cresceu na produção de leite

De acordo com o estudo, apenas sete estados, todos do Nordeste tiveram crescimento na produção. Governo de Sergipe destaca ações criadas.

A Embrapa realizou recentemente, um estudo sobre a produção de leite no Brasil, levando em conta o primeiro trimestre do ano passado e o deste ano. Houve queda em 17 estados e em apenas sete, a produção cresceu; um destes estados é Sergipe, o segundo na lista do crescimento.

De acordo com o Governo de Sergipe, o resultado positivo se dá, entre outros fatores, às ações criadas pela gestão, como políticas públicas voltadas tanto para o pequeno criador familiar, especialmente com o Pró-Sertão Bacia Leiteira, quanto para o grande produtor do agronegócio, com incentivos fiscais e adequação de laticínios.

Sergipe cresceu 28,99% na produção de leite, atrás apenas da Paraíba, com 32,94%. Vale destacar que os sete estados que registraram crescimento estão na região Nordeste do país. Além dos citados acima estão: Alagoas, Pernambuco. Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.

O estudo foi feito pelo pesquisador Glauco R. Carvalho da Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora-MG), com dados do IBGE.

Foto: Governo de Sergipe