Portal Itnet

Flamengo e Tolima se enfrentam pelas oitavas de final da Libertadores hoje, 29. Assista através da ITTV

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Flamengo e Tolima se enfrentam pelas oitavas de final da Libertadores hoje, 29. Assista através da ITTV

A partir das 21h30, as equipes irão disputar um confronto inédito no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué.

Pelas oitavas de final da Libertadores, Flamengo vai a Colômbia nesta quarta-feira, 29, enfrentar o Tolima pelo jogo de ida da fase de mata-mata da competição. A bola começa a rolar às 21h30 (horário de Brasília) e você pode assistir através da ESPN, canal 246 da sua ITTV.

FLAMENGO

Por ter feito a melhor campanha na fase de grupos, o Rubro-Negro tem a vantagem de começar jogando fora de casa e decidir no Maracanã. Apesar de ter conquistado cinco vitórias em seis jogos, a equipe foi bastante criticada pela torcida por conta da oscilação nas atuações.

Mesmo assim, o time visitante entra como favorito no duelo. Para o confronto, o técnico Dorival Jr não poderá estar a frente do grupo, visto que foi suspenso pela Conmebol por atitude antidesportiva quando ainda comandava o Ceará, na Sul-Americana. Em seu lugar, quem comandará o Flamengo é Lucas Silvestre.

Além do treinador, estão fora da partida João Gomes (suspenso), Rodrigo Caio (tendinite no joelho esquerdo) e Bruno Henrique (cirurgia no joelho). Já Diego Alves, Matheus Cunha, Fabrício Bruno, Willian Arão, Matheus França, Daniel Cabral e Kauã estão com covid-19.

Por conta da grande quantidade de desfalques, a comissão técnica optou pela entrada de Diego Ribas, mantendo o esquema de três volantes, juntamente a Thiago Maia e Andreas Pereira. David Luiz e Filipe Luís também voltam a jogar.

TOLIMA

No último domingo, 26, o Tolima perdeu o título colombiano para o Atlético Nacional, com direito a gol nos acréscimos, que levou às penalidades. Por conta disso, a equipe entra no jogo abalada, principalmente psicologicamente.

Além disso, o grupo também conta com desfalques importantes. O atacante Anderson Plata foi diagnosticado com lesão grau 1 na coxa esquerda, o ala Andrés Ibarguen se machucou no último jogo do time e provavelmente não deve ter condições de atuar hoje, e o lateral Marulanda, que está lesionado.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Flamengo e Tolima nunca se enfrentaram na história das equipes. Lembrando que você pode assistir a esse jogão inédito através da ITTV, no canal 246.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você