Portal Itnet

Paciente morre após 12 horas de espera por transferência na UPA de Tobias Barreto

Genivaldo sofreu um acidente de moto, foi intubado na UPA e, devido a gravidade dos ferimentos, esperava ser transferido para um hospital na capital.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Paciente morre após 12 horas de espera por transferência na UPA de Tobias Barreto

Na manhã de segunda-feira (20), um homem identificado como Genivaldo Barbosa, de 52 anos, veio a óbito na Unidade de Pronto Atendimento em Tobias Barreto, enquanto aguardava transferência para um hospital em Aracaju. Segundo Cleia Maria, cunhada da vítima, Genivaldo deu entrada na UPA às 19h30 do domingo após um acidente de moto que resultou em ferimentos na cabeça.

Ele foi intubado e esperava ser transferido para um hospital na capital devido à gravidade do ferimento. No entanto, a transferência só começou por volta das 10h da segunda-feira, quando uma equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA) chegou. Infelizmente, Genivaldo já estava sendo reanimado e faleceu. Cleia lamentou a espera de mais de 12 horas pelo Samu.

Por meio de um comunicado oficial, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) expressou seu pesar pelo ocorrido e anunciou a abertura de um processo administrativo para investigar possíveis falhas no processo de remoção do paciente e tomar medidas legais necessárias. 

O comunicado também esclarece que o Grupamento Tático Aéreo (GTA) foi acionado para realizar a transferência, mas o paciente veio a óbito antes da conclusão da operação.

O corpo de Genivaldo será sepultado nesta terça-feira no Povoado Samambaia, em horário a ser definido.

 

 

 

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

 

 

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você