Portal Itnet

Senador Alessandro Vieira destina emendas e Itabaiana terá uma UPA de funcionamento 24 horas

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Senador Alessandro Vieira destina emendas e Itabaiana terá uma UPA de funcionamento 24 horas
Essa unidade é um sonho antigo da população itabaianense e se tornará realidade.

A população itabaianense recebeu uma ótima notícia na última quinta-feira, 30: o município terá uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de funcionamento 24 horas; esse era um sonho antigo dos moradores.

A realização deste sonho será possível graças aos recursos destinados pelas emendas participativas do Senador Alessandro Vieira (PSDB), que destinou valores também para mais 19 municípios sergipanos.

A escolha dos municípios beneficiados com as emendas do Senador foi feita por meio de votação online e o projeto da UPA de Itabaiana recebeu mais de 800 votos. "São projetos que geram um impacto positivo. É o sucesso de um trabalho de todos nós", destacou o Senador.

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa comemorou a escolha da UPA do município. "É um dia muito feliz para mim e, com certeza, para todos os cidadãos itabaianenses. Um momento histórico. Foram quase 800 votos do povo que contribuíram para escolha do projeto da UPA".

Os próximos passos agora serão o estudo da localização onde a Unidade será implantada e em seguida, a sua construção.

“Há muito tempo estamos com essa luta e hoje o sonho foi concretizado. Iremos estudar a localização de onde será construída visando sempre um local estratégico", pontuou Suelton Luiz, Secretário Municipal de Saúde.

Com uma UPA 24 horas, a população itabaianense terá mais uma opção de unidade de saúde durante todo o dia e com isso, o Hospital Regional será procurado em casos mais urgentes e graves, desafogando a procura que ocorre hoje.

Foto: Prefeitura de Itabaiana

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você