Portal Itnet

Prefeitura de Capela emite nota lamentando a morte e agressões registradas na Festa do Mastro

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Prefeitura de Capela emite nota lamentando a morte e agressões registradas na Festa do Mastro
A gestão enfatizou que todas as medidas necessárias já estão sendo tomadas pelas autoridades policiais.

Por meio de duas notas publicadas no final da manhã desta segunda-feira, 04, a Prefeitura de Capela se pronunciou e lamentou os dois tristes acontecimentos registrados durante a tradicional Festa do Mastro, que nesta edição completou 83 anos.

A primeira nota faz referência às agressões contra jornalistas que faziam a cobertura do evento, que foram atingidos por pedradas, em cima de um trio elétrico.

“Reiteramos que não compactuamos com a violência sofrida pela imprensa durante a cobertura da Festa do Mastro 2022. A Festa do Mastro faz parte de nossa cultura há 83 anos e mantemos, sempre, como base, o respeito a todos e todas, sem distinção, e procuramos acolher visitantes que vivem em Capela durante nossos festejos”, diz a nota.

Ainda segundo a gestão, as medidas cabíveis serão tomadas para que o caso não volte a ocorrer novamente.

A segunda nota, de pesar e solidariedade se refere ao falecimento de Denisson Marques Melo, 38, morto cruelmente durante uma confusão envolvendo várias pessoas.

“Denisson era uma pessoa muito querida por familiares, amigos e colegas. Nós que fazemos a Gestão Municipal nos solidarizamos nesse momento de profunda dor e tristeza. Todas as medidas já estão sendo tomadas pelas autoridades policiais”, destacou a prefeitura.

A morte de Denisson chocou a população capelense e mais de perto, quem presenciou tudo. Emilly Marques, filha dele publicou uma carta em suas redes sociais falando sobre como o pai gostava de participar da Festa do Mastro e de como ele estava ansioso para o evento deste ano, depois de dois anos sem ocorrer. Confira aqui o desabafo de Emilly.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você