Portal Itnet

Por meio de vídeo, jovem relata que foi agredido por policial militar durante a Festa do Mastro de Capela

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Por meio de vídeo, jovem relata que foi agredido por policial militar durante a Festa do Mastro de Capela
Ele precisou ser atendido num hospital e registrou boletim de ocorrência. De acordo com a Polícia Militar, o caso será apurado.

A festa de São Pedro mais tradicional de Sergipe, mais uma vez e infelizmente acaba virando notícia por um acontecimento lamentável. Um jovem gravou um vídeo relatando que foi agredido por um policial militar, durante a Festa do Mastro de Capela, no último domingo, 03.

O relato foi feito pelo jovem fotógrafo Yuri Juan, que reside em Aracaju, mas tem residência no município capelense e costuma participar do evento tradicional, que reúne foliões de todos os cantos, de Sergipe e de outros estados.

“Eu cheguei agora a pouco da delegacia, onde fui prestar um boletim de ocorrência para a gravidade que me aconteceu, quando um policial, que sem motivo aparente algum me agrediu na festa. Eu estava com familiares e amigos e me perdi deles, por cinco a dez minutos e, enquanto estava procurando por eles, senti uma pancada no meu braço esquerdo. Quando olhei para o lado vi que era um policial militar, que estava fazendo a segurança da festa. Levantei meu braço para me proteger, tanto minha a cabeça, quanto algum órgão vital meu. Foi aí que ele me desferiu mais uns cinco golpes", relatou o fotógrafo, no vídeo.

O jovem disse que não entende o porquê da agressão, visto que não aconteceu nada que pudesse justificar a atitude do PM.

“A minha indignação é muita, porque a organização que está para proteger o próprio cidadão é que está causando este tipo de coisa. Estou muito triste com a situação e espero que a festa venha a ter uma organização melhor, daqui para frente”, completou Yuri.

O jovem foi atendido tanto no Hospital de Capela, como numa unidade de Aracaju e fraturou o braço esquerdo. Yuri disse ainda que frequenta a festa há 10 anos e nunca passou por isso.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE) informou que assim que a denúncia chegar à Corregedoria da instituição será instaurado o procedimento administrativo, a fim de apurar o fato.

Confira o relato do jovem:

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você