Portal Itnet

Prefeitura de Moita Bonita participa da tradicional Festa das Barracas, realizada por professores e alunos

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Prefeitura de Moita Bonita participa da tradicional Festa das Barracas, realizada por professores e alunos

Após dois anos sem a realização, por conta da pandemia, a comemoração chega a sua 24ª edição.

A tradicional Festa das Barracas, organizada pelo Colégio Estadual Djenal Tavares de Queiroz – por meio de professores e alunos do ensino médio – voltou a ser realizada em Moita Bonita. Este ano, o evento chegou a sua 24ª edição.

O tema das barracas foi “a evolução do forró, do pé de serra ao piseiro”. Quatro equipes foram divididas em: forró pé de serra (Filhos de Januário), forró das antigas (Flor de Mamulengo), forró eletrônico (Eletro forrozeiros) e o piseiro (Tá Rocheda). E, pela primeira vez na história da cidade, a prefeitura ofereceu suporte e participou efetivamente da comemoração.

Enquanto isso, a parte pedagógica foi amplamente difundida. Os alunos construíram cenários temáticos e também tinham como missão explicar, de maneira didática, os temas propostos para o público e jurados.

Além disso, não faltou muita festa e forró. Na votação, duas equipes receberam nota dez em todos os quesitos e acabaram empatadas em 1º lugar: Filhos de Januário e Tá Rocheda.

A gestão "Um novo tempo" acredita que a cultura moitense deve sempre ser protagonista. Recentemente, a Festa das Barracas foi declarada como Patrimônio Cultural e Imaterial do município.

Foto: ASCOM/Moita Bonita

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você