Portal Itnet

Suspeito de agredir profissionais da imprensa em Capela é ouvido pela polícia

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Suspeito de agredir profissionais da imprensa em Capela é ouvido pela polícia

Suspeito diz que jogou apenas lama por cima do trio, enquanto jornalistas afirmam que havia, também, pedra e cacos de vidro.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira (7), o homem que foi visto em gravações arremessando pedras contra profissionais da imprensa, durante a Festa do Mastro de Capela – que ocorreu no último domingo (3) – foi ouvido pela polícia. As vítimas da ação também prestaram depoimentos.

Conforme a SSP, o suspeito afirmou que estava jogando apenas lama por cima do trio. Contudo, os jornalistas declararam que também havia pedra e cacos de vidro no trio e carro de apoio. Além disso, segundo os profissionais, o trabalho ficou comprometido por conta das agressões.

O delegado Wanderson Bastos falou sobre as declarações do suspeito. “Ele disse que em nenhum momento tinha a intenção de atingir os jornalistas e que o objetivo dele era jogar lama por cima do mini trio. No entanto, as imagens mostram o contrário”, disse.

Ainda segundo o delegado, um procedimento sobre o fato será aberto para o juiz de direito de Capela. “Se houver necessidade para esclarecer algum ponto controvertido, nós iremos intimar outras pessoas. Por enquanto, eu vou me debruçar sobre o depoimento e decidir pela oitiva de outras pessoas”, afirmou.

Para finalizar, Wanderson Bastou ressaltou que, provavelmente, ainda pode haver novos envolvidos no caso. “Os vídeos vão nos ajudar a identificar outras pessoas que, da mesma forma que nós atuamos divulgando a imagem, nós também vamos pedir a colaboração da população para chegar a outros eventuais responsáveis pelo ato”, explicou.

O procedimento investigado está em andamento, assim como o inquérito será repassado à Justiça. Ainda, a Polícia Civil solicita que, aqueles que têm outras informações sobre a ação que ocorreu em Capela, pode repassá-las ao Disque-Denúncia (181), de maneira sigilosa.

Foto: Reprodução

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você