Portal Itnet

Um 7 a 1 diferente: sob o ritmo de Pedro, Flamengo aplica goleada e retoma favoritismo na Libertadores

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Um 7 a 1 diferente: sob o ritmo de Pedro, Flamengo aplica goleada e retoma favoritismo na Libertadores

Quatro vitórias, 13 gols marcados e apenas dois sofridos. Esse é o retrospecto do Flamengo nos últimos quatro jogos, período onde a equipe possui 100% de aproveitamento - duas vitórias pelo Brasileirão e duas pela Libertadores. Depois do início conturbado, com três derrotas - sendo duas para o Atlético-MG - e apenas um triunfo contra o modesto Cuiabá, Dorival Júnior parece encontrar um novo caminho para o rubro-negro.

E este caminho, pelo visto, aparenta passar pelos pés de jogadores que antes vinham desacreditados. Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro têm sido os grandes destaques das últimas partidas. Em especial, a noite da última quarta-feira, 6, na goleada diante do Tolima que confirmou a classificação do clube para as quartas-de-final da Libertadores.

Se antes a dupla Pedro e Gabigol parecia improvável, o contexto criado por Dorival mostrou que ela é não apenas possível, mas também extremamente eficaz. O camisa 21 foi o grande destaque da partida, com seis participações para gol - quatro gols marcados, uma assistência e o passe para Gabi que resultou no gol contra de Quiñónes.

O centroavante rubro-negro não se limitou apenas aos gols e assistências, mas também contribuiu bastante com suas movimentações e funções táticas que deixaram o trabalho de seus companheiros ainda mais fácil. É o caso de Arrascaeta e Éverton Ribeiro. O uruguaio, apesar de ter sido a salvação durante a má fase da equipe, vinha apagado; já o camisa 7, era constantemente alvo de críticas pelo seu desempenho abaixo do que lhe era de costume.

Cérebros do time, os dois jogadores voltaram a mostrar o porquê foram tão importantes nos recentes títulos flamenguistas. Atuando num 4-4-2. eles partiam dos lados para o centro e facilitavam os avanços dos laterais, além de formarem encaixes quase que perfeitos com os dois homens de frente e proporcionarem uma movimentação que confundia os adversários a todo momento.

Mas e o Gabriel, o que falar dele? Bom, se não teve o protagonismo que lhe é de costume, ele mostrou mais uma vez o seu vínculo único com o clube. Ele não é só o artilheiro da equipe - 20 gols nesta temporada -, mas também a imagem do que é o Flamengo, Luta, torce, vibra e nunca desiste. É nele que a torcida se enxerga quando olha para o campo, e mesmo não sendo o principal regente da orquestra nesse momento, jamais perderá o destaque perante a sua Nação.

E o futuro?

Sob a expectativa da estreia de Everton Cebolinha, a chegada de Arturo Vidal e a possível contratação do volante Walace, o futuro do time da Gávea parece ser promissor. Reconectado com a torcida e com paz para o treinador poder desenvolver o trabalho, o Flamengo retoma o status de protagonista nas competições.

Na Libertadores, enfrentará o Corinthians, que apesar de estar disputando o título do Campeonato Brasileiro, está sofrendo constantemente com lesões de seus principais jogadores. O cenário ainda é indefinido, mas a perspectiva atual é de um contexto mais favorável para os cariocas.

Na Copa do Brasil, apesar da derrota no jogo de ida, a atmosfera infernal, como o próprio Gabigol falou, se constrói cada dia mais para reverter o cenário diante do Galo. Diante das atuações oscilantes dos mineiros, o bom momento vivido por Pedro, Gabigol e companhia pode ajudar.

Já no Brasileirão, a situação ainda é mais modesta. Está apenas na 8ª posição, com 21 pontos conquistados, oito a menos que o líder Palmeiras. Faltando apenas quatro rodadas para o fim do primeiro turno, o time ainda pode subir mais posições na tabela e brigar pela taça, mas o foco provavelmente serão as copas.

Depois de uma goleada magistral, com o 7 a 1 para o lado certo - incluindo a presença de David Luiz -, o Flamengo ressurge na temporada. Se isso resultará em títulos, apenas o tempo dirá.

Assista na ITTV #AquiTemJogo

E para acompanhar o restante da Copa Libertadores, assine a ITTV. Os jogos estão sendo transmitidos no SBT e na ESPN, canais presentes em nossa plataforma.

Ao todo, são mais de 100 canais e streaming de filmes por um preço que cabe no seu bolso. Assine agora e não perca mais nenhum lance. Venha para a ITTV!

Foto: André Durão

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você