Portal Itnet

Mesmo eliminado, Sergipe vence Jacuipense e se despede com honras da Série D

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Mesmo eliminado, Sergipe vence Jacuipense e se despede com honras da Série D

Na última partida, manteve-se a honra. Na tarde deste sábado, 16, o Sergipe derrotou a Jacuipense por 2 a 0 pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Alan James foi o autor dos dois gols colorados na partida.

Apesar de já eliminado, o Mais Querido conseguiu encerrar a sua participação na competição nacional com um triunfo. A Jacuipense, que já estava classificada, manteve-se na terceira posição do grupo 4, já que o Santa Cruz, quarto colocado, ficou no empate com o Lagarto.

Para o Vermelhinho, fica a sensação de que o time poderia mais. Depois de um primeiro turno repleto de empates, o time do Mundão do Siqueira Campos até engatou uma sequência interessante, mas falhou nos momentos cruciais. Tanto na derrota para o Lagarto (de virada), quanto na derrota para a Juazeirense, na última rodada, a equipe colorada deixou a desejar justamente no momento onde precisava vencer para assegurar a vaga na segunda fase.

Agora, o time volta ao mesmo roteiro de anos anteriores: projetar o foco na temporada seguinte com a esperança de maior sucesso. Apesar de bicampeão estadual, 2022 se encerra de forma angustiante para o maior campeão sergipano.

Em 2023, o Gipão irá em busca do tricampeonato estadual, além de já estar classificado para a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e também para a Série D. Mesmo com o calendário cheio, a pressão será grande. Não só pelo desempenho abaixo do esperado desta temporada, como também pela expectativa de um investimento maior em elenco por parte da diretoria e ainda pela necessidade de chegar novamente na final do Sergipão para garantir mais uma temporada de meses recheados.

Para os vice-campeões baianos, o foco é na segunda fase da Série D. A Jacuipense irá enfrentar o América-RN, segundo colocado do grupo 3 da competição.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você