Portal Itnet

Marcos Oliveira diz estar tranquilo sobre possibilidade da perda do mandato. “Não tenho dúvida de que vamos vencer”

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Marcos Oliveira diz estar tranquilo sobre possibilidade da perda do mandato. “Não tenho dúvida de que vamos vencer”
O União Brasil, por meio do diretório de Itabaiana entrou com uma ação contra o vereador, que está sendo acusado de infidelidade partidária.

Nesta terça-feira, 19, o Portal Itnet noticiou que o partido União Brasil entrou com uma ação, por meio do diretório municipal (comandado por Cleonaldo Almeida Costa) contra o vereador e presidente da Câmara de Itabaiana, Marcos Oliveira, que está sendo acusado de infidelidade partidária e poderá perder o seu mandato.

A nossa equipe entrou em contato com o vereador, que nos atendeu e disse que está totalmente tranquilo sobre a possibilidade da perda do seu mandato, por conta desta ação protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE).

“Não tenho dúvida de que vamos vencer, porque não tem consistência teórica, tem uma bagunça no meio da petição, que não conseguimos entender. Vamos preparar a nossa defesa, quando eu for citado”, disse o vereador.

A AÇÃO:

Na ação, o União Brasil alega que Marcos Oliveira feriu a legislação eleitoral, ao trocar o partido que estava e foi eleito vereador (antigo DEM), pelo PL de Valmir de Francisquinho, após o fim da janela partidária e ainda, segundo o União Brasil, sem comunicar que deixaria o partido; o União Brasil é uma fusão do DEM e do PSL.

O partido pede a cassação do mandato de Marcos e o pedido foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), na tarde da segunda-feira, 18.

Para entrar com a ação, o partido se baseou no que diz o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o cargo eletivo no sistema proporcional pertence ao partido e não ao candidato. O relator do caso é o Juiz titular Marcos de Oliveira Pinto.

Seguiremos acompanhando o desenrolar deste caso.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você