Portal Itnet

PF investiga falsificação de documentos por beneficiário do INSS de Sergipe

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
PF investiga falsificação de documentos por beneficiário do INSS de Sergipe

A operação visa a apreensão de equipamentos eletrônicos que podem ter sido usados na fabricação e envio da documentação falsa, além de documentos físicos que possam comprovar a adulteração documental.

Na manhã desta terça-feira, 19, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão contra um beneficiário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), expedido pela 6ª Vara da Justiça Federal/SE. O objetivo é coletar provas para a investigação que apura a utilização de documento falso para a manutenção inadequada do suspeito, conforme afirmou a PF.

Além disso, segundo a polícia, o benefício era pago incorretamente desde 2018 e será suspenso pelo INSS para nova avaliação de adimplemento dos critérios de manutenção.

A operação visa a apreensão de equipamentos eletrônicos que podem ter sido usados na fabricação e envio da documentação falsa. Também podem ser apreendidos documentos físicos que possam comprovar a adulteração documental.

Batizada de ‘Tredice’, por fazer alusão a algo carregado de falsidade, a operação investiga o crime de estelionato previdenciário, que prevê pena que pode passar de seis anos de reclusão.

Foto: Reprodução

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você