Portal Itnet

ELEIÇÕES 2022: partidos podem realizar as convenções a partir de hoje, 20

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
ELEIÇÕES 2022: partidos podem realizar as convenções a partir de hoje, 20
As convenções marcam a oficialização da disputa eleitoral e devem ser realizados até 05 de agosto.

A partir desta quarta-feira, 20, os partidos com pré-candidatos que disputarão algum cargo nas eleições de outubro deverão realizar as suas convenções, para oficialização das candidaturas. O prazo determinado pela Justiça Eleitoral é até 05 de agosto.

Neste ano, as eleições serão para a escolha dos seguintes cargos: deputado estadual, federal, governador, senador e presidente.

Após as convenções, partidos e federações poderão registrar as candidaturas dos escolhidos na Justiça Eleitoral, até 15 de agosto. No dia seguinte inicia o período das campanhas eleitorais, nas ruas, internet e tudo mais.

Até o dia 1º de outubro (um dia antes do primeiro turno) está liberada a realização de caminhadas, carreatas com carro de som, distribuição de material de campanha, comícios e compra de publicidade paga nos meios de comunicação.

O registro dos candidatos a presidente e vice-presidente deverá ser feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e para os demais cargos, nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

SERGIPE:

Por enquanto, somente o PSD e a Federação PSDB/Cidadania - Podemos anunciaram as datas das convenções, que ocorrerão em 05 de agosto e 30 de julho, respectivamente.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você