Portal Itnet

PT oficializa candidatura de Lula e Alckimin à Presidência

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
PT oficializa candidatura de Lula e Alckimin à Presidência

No encontro, também foram discutidas a conjuntura política atual do país e a importância da construção de uma unidade no campo político que o grupo representa.

Nesta quinta-feira, 21, o PT e a federação partidária Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) oficializaram a candidatura do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, como presidente para as eleições de outubro, e do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckimin, como vice, na chapa que concorre a uma vaga no Planalto este ano. Ambos não participaram do evento, porque estavam cumprindo agenda em Recife.

Durante a convenção partidária, o PT aprovou, também, a coligação com PSB, Solidariedade e a federação PSOL-Rede. "Aprovamos nossa coligação de sete partidos e também delegamos à Executiva Nacional da federação poderes para discussão com outros partidos que possam querer integrar nossa coligação", afirmou Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.

De acordo com a presidente, foram discutidas, ainda, a conjuntura política atual do país e a importância da construção de uma unidade no campo político que o grupo concebe.

"E óbvio que tiramos como meta a ampliação desse movimento político. O momento que vivemos no país é muito difícil e essa não é uma eleição normal como as outras. Esta eleição traz elementos duros para a democracia brasileira”, enfatizou.

Foto: Agência Brasil

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você