Portal Itnet

Divulgado o calendário de pagamento do auxílio para caminhoneiros e taxistas. Confira datas e valores

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Divulgado o calendário de pagamento do auxílio para caminhoneiros e taxistas. Confira datas e valores
Os benefícios serão pagos de agosto a dezembro, sendo que a primeira parcela terá o valor dobrado.

Na última segunda-feira, 25, o Ministério do Trabalho e Previdência divulgou o calendário de pagamento dos auxílios que beneficiarão caminhoneiros e taxistas brasileiros, afetados pela alta recente do preço dos combustíveis.

Conforme o Ministério, responsável por gerir os auxílios, os benefícios serão pagos de agosto a dezembro, sendo que a primeira parcela terá o valor dobrado, pois faz referência também ao mês de julho.

Confira o calendário:

Auxílio Caminhoneiro - BEm-Caminhoneiro (R$ 1 mil):

-Julho e agosto - Pagamento em 9 de agosto (valor em dobro);

-Setembro - Pagamento em 24 de setembro;

-Outubro - Pagamento em 22 de outubro;

-Novembro - Pagamento em 26 de novembro;

-Dezembro - Pagamento em 17 de dezembro.

Auxílio Taxista - BEm-Taxista:

-Julho - 16 de agosto;

-Agosto - 30 de agosto;

-Setembro a dezembro - sem data definida.

No caso do auxílio para os taxistas, segundo o Ministério, o previsto é R$ 1 mil por mês, também com primeira parcela dobrada.

Porém, os valores efetivos dependerão do número de taxistas cadastrados pelas prefeituras dos municípios. Caso haja mais taxistas cadastrados que o previsto, o valor para cada um ficará menor.

QUEM TEM DIREITO AOS BENEFÍCIOS?

“Terão direito a receber o BEm-Caminhoneiro os transportadores de carga autônomos devidamente cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) até 31 de maio de 2022. Entre outras exigências, os profissionais deverão estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o CPF válidos. O benefício será pago para cada transportador autônomo independentemente da quantidade de veículos que possuir”, detalhou o Ministério.

No caso do auxílio para os taxistas terão direito ao benefício os motoristas de táxi registrados nas prefeituras, titulares de concessões ou alvarás expedido até 31 de maio. Não será necessária qualquer ação por parte dos taxistas.

Vale lembrar que as prefeituras têm até o dia 31 de julho para enviarem as informações sobre os taxistas cadastrados, através do site criado para esta ação. “Às prefeituras que não conseguirem atender o primeiro prazo, será concedida nova oportunidade ainda no mês agosto. O sistema estará aberto novamente no período de 5 a 15 de agosto”, informou o Ministério.

Após esse envio de informações, os dados serão analisados pela Dataprev para identificação dos profissionais elegíveis para recebimento do BEm-Taxista.

Foto: Governo Federal

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você