Portal Itnet

Copa Brasil de Kart: transmitida pela ITTV, competição entra na segunda etapa; confira os detalhes

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Copa Brasil de Kart: transmitida pela ITTV, competição entra na segunda etapa; confira os detalhes

Foram iniciados nesta quarta-feira, 27, os treinos livres do Grupo 2 da 23º edição da Copa Brasil de Kart, segundo maior evento do kartismo nacional. Sediada no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju, a competição está sendo transmitido pela TV Itnet, através da ITTV.

Na semana passada, foram definidos os campeões das 10 categorias do Grupo 1. Destaque para a categoria KZ Graduados, que tinha a presença de Pedro Piquet, filho do tricampeão de Fórmula 1, Nelson Piquet. Na decisão, apesar de largar na pole, o piloto ficou atrás de Gaetano Di Mauro por uma diferença de 61 milésimos.

Maior edição do evento já realizada no Nordeste brasileiro, a Copa Brasil de Kart agora irá definir os campeões do Grupo 2, que possui 12 categorias ao todo. São elas: Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Super Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.

Nesta etapa, os pilotos realizaram os treinos livres nesta quarta e realizam outra bateria na quinta-feira, 28. Já na sexta-feira, 29, os kartistas seguem para as tomadas de tempos e baterias classificatórias.

Organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK), a 23ª edição da Copa Brasil de Kart conta com 247 inscritos ao todo, e por isso é a maior etapa já realizada em solo nordestino.

Detalhe especial

Os campeões da OK FIA e OK Júnior serão selecionados para representar o país no FIA Motorsport Games, em outubro, em Paul Ricard, na França, na categoria kart. Em uma iniciativa inédita da CBA, os pilotos pela primeira vez integrarão uma seleção nacional e terão todas as despesas da viagem e competição custeadas pela entidade máxima do automobilismo brasileiro, graças aos esforços e parcerias da nova gestão, comandada por Giovanni Guerra.

Para conferir todos os detalhes dos campeões do Grupo 2, assine a ITTV e não perca nenhum detalhe. Se ainda não sabe como assinar, junte-se a nós agora mesmo através do site da ITTV.Caso prefira, a assinatura também pode ser realizada pelo WhatsApp ou ligando diretamente para o 0800 431 5555!

Foto: Cris Reis/PlanetKart Imagens

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você