Portal Itnet

Suspeito de praticar estelionato em três cidades sergipanas é preso em Nossa Senhora da Glória

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Suspeito de praticar estelionato em três cidades sergipanas é preso em Nossa Senhora da Glória

Intitulado "golpe do emprego", o modus operandi do suspeito consistia na promessa de empregos em construções e na utilização de contratos falsos com as vítimas.

Na última terça-feira, 26, a Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória prendeu um homem por praticar estelionato nos municípios de Monte Alegre, Poço Redondo e Glória. O suspeito foi identificado como Diego Freitas da Silva.

Os policiais receberam informações de que haveria uma pessoa cobrando taxas para a realização de exames admissionais. Ele também havia prometido a contratação de diversos moradores na região do Sertão para prestação de serviços na obra da construção de uma Linha de Transmissão Interestadual.

Após isso, os agentes iniciaram as investigações e descobriram que centenas de pessoas teriam sido enganadas nos três municípios listados acima. Neles, o investigado aplicou o "golpe do emprego".

De acordo com informações coletadas na investigação, o modus operandi do suspeito consistia na promessa de empregos em construções e na utilização de contratos falsos com as vítimas. A partir destes, cobrava valores de exames admissionais para essas vagas de trabalhos não existentes.

Diego foi preso em flagrante e, com ele, diversos documentos, como plantas baixas e contratos falsos, também foram apreendidos. O investigado já tinha sido preso em 2018, na cidade de Imperatriz, em Minas Gerais, assim como no ano de 2020, em Sergipe, onde aplicou o mesmo golpe. Ele também cometeu o crime de estelionato em Paulo Afonso/BA, e em cidades como Aracaju, Maruim, Rosário do Catete, Laranjeiras e Carmópolis, em Sergipe.

A Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória enfatiza que as vítimas podem procurar a delegacia para registrar boletim de ocorrência.

Foto: Reprodução

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você