Portal Itnet

TECNOLOGIA E ENERGIA: Vivo inaugura usinas fotovoltaicas em Itabaiana e Lagarto

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
TECNOLOGIA E ENERGIA: Vivo inaugura usinas fotovoltaicas em Itabaiana e Lagarto
Juntas, elas irão produzir 860 MWh/ano e abastecer 280 unidades consumidoras da empresa na região.

Nesta semana, a empresa Vivo inaugura duas usinas fotovoltaicas nos municípios de Itabaiana e Lagarto, em parceria com o Grupo Gera. Juntas, as usinas solares, no modelo de geração distribuída irão produzir 860 MWh/ano e abastecer 280 unidades consumidoras da empresa na região.

Segundo a Vivo, “a implantação faz parte do projeto para implantar 85 usinas de fontes solar, hídrica e de biogás, em todo o Brasil, sendo que delas 33 já estão em operação. Para o Nordeste, estão previstas 13 usinas, sete delas já em funcionamento, considerando os novos lançamentos”.

A usina de Itabaiana está localizada às margens da BR-235 e a de Lagarto, na rodovia estadual SE-270.

No modelo de geração distribuída, que é este implantado justamente nas usinas de Sergipe, a energia produzida é injetada na rede da concessionária local, neste caso de Sergipe, a Energisa e se transforma em créditos para o uso da Vivo.

“O modelo de geração distribuída traz benefícios para as pessoas, para as empresas e para o planeta, pois a energia renovável também contribui para a redução das emissões de CO2 e ajuda a conter o aquecimento global, que gera mudanças climáticas e desequilíbrio ambiental”, completa a Vivo.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você